É importantíssima a presença da categoria nessa assembleia ordinária. Além da posse da nova diretoria, haverá a eleição do Conselho Fiscal e é possível que se definam passos importantes para a eleição do Conselho do SINPEEM.
Em nosso Boletim número 50 alertamos:
"Em setembro expira o mandato dos conselheiros eleitos em 2012. Desde já a Diretoria do SINPEEM precisa divulgar as instruções para a eleição dos novos conselheiros (2014-2016).
Em 2012 o estatuto do SINPEEM não foi cumprido, o Conselho foi deformado.
Á época afirmávamos: «a quantidade de Conselheiros eleitos, segundo o Estatuto, deveria ser 15% dos 2872 RE’s, assim, o Conselho Geral deveria ter 431 membros, e não 542 Conselheiros como foi publicado no site Sinpeem. São 111 Conselheiros a mais do que determina o Estatuto do SINPEEM: Quem se beneficiará com esse inchaço?». A Unidade da Oposição entrou com uma ação judicial, o que provocou o adiamento da posse dos conselheiros. Não concordamos com esse procedimento, pois não são os juízes que devem decidir o melhor para o SINPEEM, mas sim a categoria.
Tomamos posse para combater politicamente pela defesa do estatuto do SINPEEM.
Esperamos que a diretoria do SINPEEM cumpra o seu mandato observando o estatuto, realizando a eleição do Conselho, tal como deve ser."
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
17 de setembro de 2014
______________________________
POSSE DA DIRETORIA - GESTÃO 2014-2017
às 17 horas
ELEIÇÃO PARA O CONSELHO FISCAL
às 18 horas
Centro de Formação do SINPEEM - Rua Guaporé, 240 - Metrô Armênia