22 de dezembro de 2018

RETIRA, JÁ, O PL 621!


NENHUMA TRÉGUA PARA OS 33 VEREADORES PICARETAS e ao PREFEITO COVAS! 

DERROTAR O PL 621 NA 2ª VOTAÇÃO DO DIA 26/12! 

Não tem arrego!  

Depois de mais de 11 horas seguidas de embates na Câmara, 33 vereadores canalhas aprovaram (quase 1 da manhã de 22 de dezembro!!) em 1ª votação o PL 621, o PL do Confisco do salário e do ataque à previdência solidária! 

Mas atenção, a batalha não acabou: é preciso que ocorra a 2ª votação! E a cada situação adaptamos uma nova estratégia, sem com isso perder o principal: organizar a luta para além dos cem mil, esclarecer e massificar em torno da defesa do direito! 

Daqui ao dia 26/12 temos que gastar algumas horas diárias convencendo cada um dos nossos colegas, amigos e companheiros da categoria a confraternizar na luta: 26/12 às 10h em frente à Câmara! O nosso sindicato tem que colocar à disposição uma infra-estrutura necessária para os combatentes à altura das demandas no dia do ato e continuar a divulgação pública nas mídias! 

Nós não temos o controle sobre os desdobramentos, mas sabemos de antemão que o que está ao nosso alcance é a nossa presença e daqueles a quem a gente convencer! 

Nós entendemos que seremos capazes de construir estratégias que “surpreendam” os vereadores golpistas! Não é sem razão que os vereadores comprometidos com os banqueiros não tiveram coragem de votar durante o dia dessa sexta-feira, enquanto havia uma grande massa de servidores se manifestando pela retirada do PL621. A nossa organização unitária, inteligente e de massa é o ponto fraco deles que devemos explorar! Para isso devemos combater toda tentativa de dividir o movimento! Continuamos na luta. A fragilidade deles é o combustível da nossa unidade! E só a unidade das entidades sindicais (confirmada pelas inúmeras atividades regionais exitosas!), juntamente com a CUT, será capaz de derrotar os inimigos dos serviços públicos!

Todos à Câmara – 26/12 às 10h! 

DEBATE CUTISTA INDEPENDENTE E DE LUTA


5 de outubro de 2018

POR QUE SOMOS HADDAD PRESIDENTE? PORQUE SOMOS LULA!

"A eleição de Haddad vai ser a melhor resposta do povo brasileiro ao golpe” (Lula)

O que está em jogo nas eleições presidenciais? Podemos afirmar que estamos no mesmo momento histórico de 2014? Pra nós trabalhadores da educação não! Estamos vivendo um momento ímpar de nossa história. Para aqueles que achavam que Bolsonaro era uma estupidez e que sua onda passaria é bom abrir os olhos. O mercado financeiro escolhe qualquer um se ver a ameaça petista rondar. Leia-se petista, como qualquer possibilidade de resistência da classe trabalhadora! A prisão injusta de Lula deu um salto na qualidade e continuidade do golpe. Golpe sim. Dilma foi legitimamente eleita por 53 milhões de votos. Hoje temos 13 milhões de desempregados, o gás de cozinha está a quase 80,00. E a gasolina?Dias que valem por anos! Para reverter o desastre nacional em curso.O PT tem candidato sim! Com o golpe à candidatura do companheiro Lula, Haddad foi o escolhido para substituí-lo. Haddad é Lula! Lula é Haddad! já gritam milhões. É esse o espírito do povo nas ruas. Temos um candidato com um programa para revogar as medidas golpistas e a convocar uma Assembleia Nacional Constituinte, livre, democrática e soberana e unicameral. Essa crise só terminará quando o PT voltar ao Palácio do Planalto 

Os passos do golpe. Começou tirando a Dilma da frente e começar o desmonte: direitos trabalhistas, ataque à Educação (“reforma” do Ensino Médio e BNCC), ataque à Petrobrás, retirando os recursos do pré sal para a educação e saúde, além de vender o pré sal para multinacionais. Prender Lula foi um passo a mais desse golpe e depois a impugnação de sua candidatura é outro passo do golpe. Mas, como bem disse o companheiro Haddad em um comício: “A gente apanha e cai, mas no dia seguinte estamos prontos pra luta”. 

O que faz a esperança do povo? Hoje quem simboliza a resistência do povo para rever todos os ataques aos direitos sociais?! Quem, senão o PT?! 

Na educação se avançou muito com o governo do PT. Duas medidas foram fundamentais: dinheiro do pré-sal para educação e saúde e o Piso Salarial Nacional do Magistério, que regulamentou nossa profissão nacionalmente. 

Para o Governo de Estado temos Marinho GOVERNADOR, para reverter o caos da educação Paulista (cuja responsabilidade é dos governos consecutivos do PSDB/ Alckmin que tem feito a farra do boi, privatizando, fechando salas e escolas e transformando tudo em OSs!!). A proposta de dobrar o salário dos professores e o combate à privatização (OSs) é fundamental para o retorno dos alunos à escola e reconstruirmos a educação em São Paulo. Resistência tem o nome e endereço: Haddad presidente, Manuela Vice ! Suplicy e Jilmar Senadores! Marinho Governador, Ana Bock vice!