4 de maio de 2015

Proposta às unidades de trabalho: Moção de repúdio ao Governador Beto Richa (PSDB-PR)

Em nossas campanhas salariais sempre buscamos a solidariedade de outras entidades e outras categorias. É da nossa tradição nos manifestarmos em apoio a lutas travadas pelos trabalhadores. Assim, segue essa proposta de moção a ser apreciada pelos companheiros em cada unidades de trabalho.

A luta dos profissionais em educação do Paraná é um exemplo para todo o país e nos dá forças para combatermos, anima-nos em nossa campanha salarial. Por isso mobilizemo-nos em defesa da Educação Pública, nenhum direito a menos! Todos à paralisação de 7 de maio! Todos à assembleia!


+ + + + + + + 

Moção de repúdio ao
Governador Beto Richa (PSDB-PR)


No dia 29 de abril a nação brasileira assistiu estarrecida às agressões sofridas pelos professores da rede estadual do Paraná, os quais no uso de seus direitos democráticos, ao se manifestarem contra a votação arbitrária do PL 252/15, que modifica a Previdência dos servidores estaduais, foram duramente atacados com cães, bombas e balas de borracha pela Polícia Militar a mando do Governador Beto Richa.

O projeto, entre outras coisas, abre as portas para que o governo do Estado retire, do Fundo Previdenciário, cerca de R$ 142 milhões por mês. Foram feridas 392 pessoas, 8 ficaram em estado grave, 14 foram presas, enquanto resistiam contra a pilhagem das suas conquistas. Este dia entrará para história do país como um dos mais violentos enfrentados pelos trabalhadores na defesa de seus direitos.

Assim, repudiamos os desmandos do Governador Beto Richa e nos somamos à luta em defesa da Previdência Pública, exigindo a anulação da votação do PL 252/15!

Em defesa da Educação Pública, nenhum direito a menos!

Enviar para a APP-CUT (Associação dos Professores do Paraná): imprensa@app.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário