Pela primeira vez na história do sindicato a diretoria realizará uma eleição virtualmente. Em nossa opinião é um erro, que deixa a democracia sindical em perigo: a categoria não terá controle sobre o processo; qualquer governo pode influenciar na participação e distorcer os resultados das eleições.
Para preservar o debate e a liberdade de organização sindical, diante da intransigência do Governo em não liberando o ponto para a eleição, melhor seria que a categoria tomasse pra si a realização das eleições. A falta de liberação sindical já impediu o Quadro de Apoio de participar das reuniões de RE, a categoria perde mais ainda quando transforma uma eleição importante em enquete pela internet, tal qual a APROFEM (entidade sem qualquer compromisso com democracia operária).
Decerto que não faltam associados com disposição para defender a independência e a democracia sindical. Com os atuais conselheiros e Representantes de Escola são cerca de 3 mil associados que poderiam se dispor a organizarem locais de votação nas escolas e também urnas volantes. Não nos subordinemos às arbitrariedades de SME, voto pela internet não pode se tornar regra no SINPEEM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário