29 de junho de 2012

Por uma assembleia geral do SINPEEM






Na reunião de Representantes de Escola (RE) do dia 22/06/2012, duzentos e dez RE’s assinaram esta proposta de abaixo-assinado. Este documento foi protocolado junto à Secretaria Geral do SINPEEM. Com essa ação, pretende-se fazer cumprir o que determina o Estatuto do SINPEEM no Art. 17, parágrafo 4º, inciso II, onde se lê que são necessários 10% dos RE’s para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária. A Diretoria deve encaminhar conforme determina o Estatuto. 

Ressalta-se que a eleição do Conselho Geral foi questionada por ação judicial movida por uma parcela de Diretores e ativistas da Unidade da Oposição. Assim, não houve a posse e o SINPEEM está sem essa instância deliberativa. 

Os RE’s que inicialmente assinaram esse documento pretendem convocar uma Assembleia Geral, uma instância deliberativa, para dar voz e voto à categoria, que deve colocar o SINPEEM em movimento para acelerar os prazos da Câmara Municipal e da “Justiça”. 

Toda a categoria está convidada a assinar, reforçar o combate unificado em defesa da unidade e independência do SINPEEM e pelas reivindicações.


Participe dessa campanha da base do SINPEEM, colha assinaturas em sua Unidade de Trabalho e remeta à diretoria do sindicato (mande-nos uma cópia para o email: debatecutista@gmail.com).   Clique na figura ao lado e obtenha o arquivo do abaixo-assinado: 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Abaixo-Assinado
Por uma assembleia geral do SINPEEM

A campanha salarial de 2012 foi marcada pela unidade da categoria para defender seus interesses. Desde então, tramitam na Câmara Municipal projetos de lei que tratam dadas nossas reivindicações. 

O Governo Kassab ainda deve à categoria a ampliação da tabela de referências salariais para gestores e docentes, as férias e o recesso da Educação Infantil, a transformação dos Agentes de Apoio em Agentes Escolares, o fim das terceirizações e concurso para Agente Escolar. 

Sabemos que, sem a nossa pressão unificada, nada se resolve em nosso favor. Portanto, é preciso retomar um calendário de ação para pressionar em massa a Câmara Municipal e o Governo Kassab e agilizar o processo de votação em favor da categoria. 

O SINPEEM está sem Conselho Geral, contrariando o Estatuto. Esta instância deliberativa é imprescindível para orientar a Diretoria e garantir a Democracia Sindical. O Conselho Geral deve ser constituído por uma nova eleição que respeite os estatutos do SINPEEM. 

Assim, nós os Representantes de Escola abaixo-assinados defendemos que o SINPEEM realize uma Assembléia Geral no dia 24 de agosto de 2012 para deliberar sobre:

  • A retomada das mobilizações para garantir as reivindicações;
  • Nova eleição do Conselho Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário