15 de maio de 2013

PELA REABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES!

O Sistema de Negociação Permanente (SINP) foi criado e o SINPEEM fará parte dessa mesa de negociação permanente. Assim, pelo acordo, «as entidades signatárias do presente protocolo comprometem-se a consolidar o SINP».

Não é a primeira vez que a categoria participa de um SINP. Cabe recuperar que durante o Governo Marta as pautas e os prazos de negociação eram impostas pelo Governo. Assim as entidades ficavam amarradas a temas e a um calendário que não correspondiam às necessidades urgentes dos trabalhadores. Logo o SINP passou a ser chamado de «Sistema de Enrolação Permanente». Os trabalhadores não tolerarão rever esse filme!

O calendário das negociações deve atender às necessidades dos trabalhadores. O Governo Haddad tem a obrigação de negociar com cada categoria. A lógica do SINP é antidemocrática, quando se nega a negociar com as categorias sempre que necessário. Ao atrelar as entidades permanentemente, o governo busca associá-las a gestão da cidade, o que não é papel dos sindicatos. Assim, a Mesa da Educação não pode demorar, antecipem as reuniões! Queremos soluções rápidas para as péssimas condições de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário