4 de abril de 2017

Provocação de Holiday é contra ataque à categoria que luta contra a Reforma da Previdência e prepara Greve Geral em 28 de abril!


Na manhã de 03 de abril, o Vereador ligado ao movimento chamado MBL, Fernando Holiday, fez diligências à escolas municipais da rede de ensino da cidade de São Paulo, para entre outras coisas “fiscalizar” o conteúdo programático aplicado pelos profissionais da educação em suas aulas.

Entendemos que esta provocação, além de representar um abuso de autoridade, que Holiday não possui, fere preceitos e concepções pedagógicas que democratizam o ensino e ampliam a aprendizagem. Ao irromper nas unidades escolares, o  vereador pré julga e condena todos os profissionais em educação tentando criminalizar direitos como: a liberdade de cátedra, a concepção da escola como espaço democrático e o direito à organização dos trabalhadores. Como partidário do pensamento único, defensor da lei da mordaça e do estado de exceção advindos do golpe que este sustenta, esse vereador se pauta apenas pelo autoritarismo em suas ações.

 Holiday investe contra os professores na perspectiva de contra atacar os profissionais de educação e dispersar a atenção daqueles que recentemente se colocaram em greve se levantando contra o nefasto projeto de Reforma da Previdência Pública (do golpista e ilegítimo Temer), que na cidade de São Paulo se materializa pelo projeto SAMPAPREV, cuja retira de tramitação da câmara o Prefeito João Dória (fiel ao projeto de temer) ainda não fez.

Por isso, desde já, convidamos todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino a se somarem as iniciativas desenvolvidas e organizadas pelo nosso sindicato – SINPEEM – para mobilizar a defesa de todos nossos direitos e para impedir que qualquer profissional da educação seja coagido, ou ameaçado. Os profissionais da educação de São Paulo participarão da GREVE GERAL convocada para o dia 28 de Abril, contra a terceirização, contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, por NENHUM DIREITO A MENOS.


Debate CUTista SINPEEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário