7 de abril de 2017

Reunião de Representantes de Escola do SINPEEM - Boletim 69

Balanço da Reunião de RE de 07 de abril de 2017

A reunião de Representantes de Escola (REs) demonstrou que a categoria saiu vitoriosa da Greve Nacional da Educação, pois se ligou à luta nacional, popularizou o combate contra a retirada dos direitos intentada pelo governo golpista de Temer e contribuiu para a que as centrais marcassem a Greve Geral. Agora, após a suspensão da nossa greve, com a consciência elevada, é hora de investir toda força na construção da Greve Geral da classe trabalhadora.

Em nossas contribuições na reunião de RE destacamos que a construção da Greve Geral está ligada a defesa das condições de trabalho pioradas com os cortes do orçamento da educação promovidos pelo governo Dória, o congelamento das verbas públicas por 20 anos já está repercutindo no fechamento de salas de informática e espaços educacionais nas EMEIs, assim como cortando o leite e o transporte escolar. A investida do Vereador Fernando Holiday para promover a censura e constranger os profissionais em educação, assim como os ataques de SME responsabilizando os grevistas pelo desperdício de merenda durante a greve têm o objetivo único de colocar a população contra a categoria que é ponta de lança no enfrentamento às contrarreformas da previdência e trabalhista. Holiday deve ser responsabilizado judicialmente pelo abuso de autoridade, mas a melhor resposta que daremos a esse vereador fascista, ao Dória e aos golpistas é a nossa participação massiva na Greve Geral.

Mesmo no campo pedagógico, Dória e seus asseclas da SME já demonstram que pretendem desmontar a reorganização dos ciclos, aprofundar as avaliações externas e responsabilizar os profissionais em educação pelas mazelas que, na verdade, são provocadas pela falta de investimento. Em seu plano de destruição da educação está a venda de CEIs para empresas! Está claro para todos que a luta por condições de trabalho e pela retirada do SAMPAPREV se liga a retirada da PEC 287, a Greve Geral, convocada pela CUT e demais centrais, é a resposta que a classe trabalhadora dará em conjunto no dia 28 de abril.

Daqui a 28 de abril, os REs e Conselheiros do SINPEEM serão determinantes nessa etapa, assim como os comandos de mobilização regionais que mobilizaram a categoria durante a nossa greve. Devemos nos empenhar em continuar o nosso combate, dando a devolutiva aos pais e responsáveis que temos nas escolas, mas ampliando com a construção de comitês de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores para preparar a Greve Geral. A esses comitês devem se somar a comunidade escolar, associações de moradores, sindicatos locais para fazermos debates em todos os espaços que encontrarmos, para realizarmos atos regionais, panfletagens e todo tipo de sensibilização da população (com Cartazes e panfletos para a comunidade, além de adesivos para automóveis) para participar da Greve Geral.

Abaixo segue o Boletim Debate CUTista que distribuímos no RE como contribuição à discussão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário