24 de agosto de 2017

Reunião do Conselho de Representantes do SINPEEM - 23/08/2017

O programa do golpe implementado pelo ilegítimo governo Temer está em curso, retira direitos e, com o congelamento preconizado pela PEC da Morte, vem cada vez mais precarizando os serviços públicos. É preciso resistir organizadamente, o SINPEEM é o nosso instrumento de luta independente e não pode ficar refém do divisionismo! Por isso, está correto que nos somemos ao calendário de luta da CUT.

Na reunião dos Conselheiros de Representantes (CR), infelizmente, o embate entre os setores que compõem os agrupamentos Compromisso e Luta e a Unidade da Oposição impediu que os conselheiros saíssem instrumentalizados para ajudar a categoria a se mobilizar contra os ataques que estão em curso contra as condições de trabalho da categoria. A quem interessa o SINPEEM não encaminhar a luta? A quem interessa manter a categoria dividida?

O SINPEEM, contando com a sua presidência, deve organizar a luta em defesa dos interesses da categoria. Condenamos a redução da merenda, os ataques  à educação e o desmonte dos serviços públicos realizados por Dória! Desse modo, está na ordem do dia que a diretoria do SINPEEM ajude a organizar regionalmente a resistência das UEs que terão espaços pedagógicos fechados para acolher a demanda. É fundamental que o SINPEEM forneça uma carta aos pais esclarecendo cada direito que está em risco ou está sendo retirado com a política de desmonte aplicada pelo Governo Dória! 

Nessa reunião de Conselho reiteramos as propostas abaixo que apresentamos na Reunião de Representantes, infelizmente não foram submetidas a voto, mas seguiremos defendendo-as. 
  • o combate para o acolhimento da demanda com qualidade, sem o fechamento de espaços pedagógicos e aluguéis de imóveis para a instalação de turmas; 
  • a participação de uma delegação da diretoria do SINPEEM no Fórum em defesa da Cidade, que tendo a participação de sindicatos e movimentos sociais, organiza a luta contra a venda do patrimônio do Município de São Paulo, pretendida por Dória.
  • o SINPEEM deve refutar por completo o Decreto 57.817/17, defendemos que não haja nenhuma punição aos grevistas em início de carreira!

 
Contribuição de Luana Bife, Conselheira do SINPEEM em Guaianases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário