16 de março de 2012

Diretoria do SINPEEM impede o debate sobre a Lei do Piso


Há 4 anos queremos incluir a Lei do Piso Salarial Nacional na pauta da categoria. Defendemos congressos com painéis e mesas para debatermos, não aconteceu. Recentemente aprovamos um Seminário, mas não há data nem organização. O que não impede que o Presidente use o Jornal do SINPEEM para apresentar os argumento dos governos que falsificam a interpretação da Lei 11738. Eles esperam tanto quanto Kassab em São Paulo que a categoria abra mão de defender a redução da jornada com alunos, de ampliar o tempo para planejamento sem ampliar a jornada, aumento anual acima da inflação, correção pelo Custo Aluno do FUNDEB, contratação de milhares de professores. Que os Governos e patrões pressionem e chantageiem é presumível. Em 1988 diziam que não contratariam mais mulheres se a licença maternidade de 3 meses fosse aplicada, hoje é a Lei do Piso que é questionada pelos governos há 4 anos.  Ver a atitude dos nossos inimigos reproduzida no SINPEEM é, no mínimo, lamentável!
A categoria tem o direito de conhecer as diferentes posições sobre a Lei do Piso para que possa decidir. Assim entendemos democracia dos trabalhadores! Então por que apenas a posição do presidente aparece no Jornal?
Fomos impedidos de debater nas reuniões de RE e do Conselho Geral sob o argumento de que o SINPEEM organizaria o Seminário. Lamentamos a obstrução da discussão como método empregado pela diretoria do sindicato e reivindicamos o direito de apresentar à categoria contra-argumentos para que essa possa decidir!
A direção do SINPEEM deve abrir espaço em suas publicações  e  instâncias para que os elementos sobre essa importante lei federal possam ser apresentados por inteiro e de maneira democrática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário