29 de abril de 2013

Greve a partir do dia 3 de maio!

Hoje (29/04), o governo apresentou a proposta de 0,82% a partir de maio de 2013 e 11, 46% de aumento linear (referente a inflação entre maio de 2010 e abril de 2012) em 5 parcelas entre 2014 e 2018. Isto é, 2,2% ao ano. A assembleia rejeitou a proposta do governo e aprovou a GREVE a partir de 03 de maio. 

O fato é que a proposta do Governo Haddad não repõe a inflação e se soma com a insatisfação diante das medidas como o veto ao PL310, ou o anúncio de Parcerias Público/Privado nos serviços públicos. A categoria acumula forcas desde os enfrentamentos com o Governo Kassab. A greve de 2012, além de arrancar as reivindicações contidas no PL 310, também derrotou o PSDB e deu vitória a Haddad para que este atenda às reivindicações!

Dia 30 de abril ainda haverá uma nova rodada de negociações, dedicada às reivindicações específicas da Educação. Mas desde já a categoria está chamada a se engajar na mobilização, organizando-se nas unidade escolares, discutindo com a comunidade. 

A assembleia aprovou, como parte da luta, a participação da categoria, organizada pelo SINPEEM, no ato do 1o de Maio da CUT, que ocorrerá às 16h no Vale do Anhangabaú. As faixas com as reivindicações da categoria darão visibilidade às questões da Educação diante das demais categorias presentes no 1o de Maio. Nós que alimentamos o Boletim Debate CUTista, encontraremo-nos às 15:30h em frente ao Teatro Municipal, depois nos juntaremos ao SINPEEM.

A próxima assembleia da categoria será às 14h do dia 3 de maio, na Praça do Patriarca. Votamos neste governo e temos legitimidade de cobrá-lo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário