2 de junho de 2014

Participe da discussão - 7/06 - 16h - Rua Guaporé 240: A Constituinte e a luta dos trabalhadores em educação

A Constituinte e a luta dos trabalhadores em educação

Os ataques ao direito de greve demonstram o quanto o governo está disposto a se manter intransigente, ao mesmo tempo que reconhece a força da nossa resistência em defesa da carreira e das condições de trabalho.
Arrancamos o direito de greve contra aqueles que há 50 anos sustentaram o golpe militar. Os mesmos que implantaram e defendem as instituições como a PM e o Senado, sobe a tutela do STF, verdadeiros resquícios da ditadura ainda hoje.
Desde junho de 2013 as manifestações demonstram um fosso entre as aspirações da população e as instituições. A resposta política vem sendo dada pelas organizações como a CUT na construção do Plebiscito Popular que se realizará entre 1 e 7 de setembro. É preciso dar a palavra ao povo. O meio para isso é a convocação de uma Assembléia Cons­tituinte, unicameral, proporcional, sem financia­mento empresarial e com voto em lista.
Com esse congresso não dá! Como ainda não temos os 10% do PIB para a educação, como é possível a Lei do Piso Nacional ser pisoteada em todo o país?! A Assembleia Constituinte é o único meio para impormos as reformas que possibilitam o atendimento das reivindicações!

Venha discutir essa saída política: dia 7 de junho, às 16h, Na Rua Guaporé, 240 – Metrô Armênia (Centro de Formação do SINPEEM).

Debate CUTista - SINPEEM
Unidade, Independência na Luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário