30 de junho de 2014

Vote Chapa 3 - Unidade e Independência na Luta


A eleição para a diretoria do SINPEEM ocorrerá no dia 18 de julho. Os companheiros que animam o Boletim Debate CUTista - SINPEEM, associados a companheiros de diversos segmentos da nossa categoria, em acordo com os estatutos e melhores tradições da CUT, por defenderem que o SINPEEM permaneça filiado à CNTE e à CUT, organizaram a CHAPA 3 - Unidade e Independência na Luta

A inscrição da Chapa se deu em 23 de abril, prazo limite, oito dias após a abertura do processo, primeiro dia da nossa vitoriosa greve. A Greve forçou que o processo se adiasse, a eleição que seria dia 23 de maio, só se redefiniu um mês depois. Muita coisa aconteceu nesse intervalo. 

Durante o desenrolar da Greve um dos membros da Chapa 3 requereu o seu desligamento do processo. Encaminhamos o pedido de desligamento à Comissão Eleitoral que, por sua vez, na reunião de 24 de junho, não aceitou e bloqueou qualquer substituição de membros das chapas. Não compreendemos a atitude da Comissão Eleitoral, já que o adiamento da Eleição em mais de um mês alterou todo o cronograma, impondo várias situações imprevistas como a falta de ponto liberado para votar. Em nosso entendimento, o Art. 42 do Regimento Eleitoral, que delega à Comissão Eleitoral a resolução de caso omissos, daria conta autorizar a ampla reorganização da eleição, incluindo mais tempo para a campanha eleitoral, possibilitando fusões e reorganizações das Chapas, posto que a unidade foi uma das conquistas da greve.

De nossa parte reafirmamos a disposição de contribuir para o debate que aprimore o sindicato. Permanecemos na disputa pela Diretoria do SINPEEM, certos de que nos momentos agudos de combate, em Greve ou não, temos mais a oferecer. Em momentos como os enfrentados hoje pela categoria, quando o Governo usa a reposição para dificultar a vida dos grevistas, inclusive atropelando o direito à licenças de todo tipo, uma vez na direção, colocaríamos todos os recursos do SINPEEM à disposição da defesa dos associados grevistas.

Agora é assim: Vote CHAPA 3 - por Unidade e Independência na Luta!

Saudações CUTistas! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário